quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Contatos interessantes no ILLW.

Boas, amigos!

ILLW!

International Lightship and Lighthouse Weekend!

Como comentei na postagem anterior, tentaria mais contatos pelo ILLW.
Foi muito bom ter continuado tentando, pois pelos 80 metros (faixa de 3,5 a 3,8MHz), com somente uma antena dipolo integral e os 200 Watts do velho FT-1000D, consegui alguns contatos interessantes para a faixa, que normalmente presta-se a contatos  de curta distância, até 600 quilômetros.
E fecho com este, contatos como todos os continentes utilizando a faixa de 80 metros, sem uso de super antenas ou potências gigantescas. Antenas dipolo ou encurtada (a velha antena bobinada K2GU), uma época com dipolo integral em V invertido, e agora com o dipolão na horizontal, mas a 6 metros de altura. Sempre tem a melhorar...
Pois bem.
Entre muitos outros contatos efetuados, destaco pela distância
:
=Contato com Farol ativado na Patagônia, o LU2XPK/XP, Farol do Cabo do Espiritu Santo, a uma distância de 2.880 quilômetros. Abaixo, uma foto do mesmo.

Foto LU2XPK.

E com um Farol ativado na Cidade do Cabo, África do Sul, a 6.500 quilômetros! O Indicativo de chamada é o ZS1CT, e o Farol é o Green Point Lighthouse, do qual posto uma foto. feita por Paul Bruins.


       
Foram muitos contatos e horas de muita diversão. Gostaria de postar fotos de todos os faróis que contatei, mas o tempo tá curto.

Muito Obrigado.

73 de PY3AK. Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário